PESQUISAS DE OPINIÃO PÚBLICA
“Pesquisar não é apenas procurar a verdade é encontrar respostas para questões propostas, utilizando métodos científicos.” Marconi e Lak
Pesquisas eleitorais ou Pesquisas de Avaliação é base fundamental para o sucesso na campanha eleitoral ou da administração pública. Pensar em uma candidatura ou mesmo em administrar uma cidade, estado ou país nos dias de hoje sem a ajuda da opinião popular é praticamente impossível. Saber a opinião das pessoas, quem são elas, o que desejam quais seus anseios e expectativas é de grande relevância para mensurar e monitorar o desempenho e a imagem do gestor municipal de sua equipe.
Pesquisas Eleitorais:
- Fase 1: Pré-Eleitoral
- Fase 2: Eleitoral
- Fase 3: Governamental
PESQUISA ELEITORAL
A VIPAZZI utiliza o método para sondar a opinião dos eleitores em um dado momento do processo sucessório. Uma boa pesquisa, bem planejada, fornece ao candidato elementos e informações capazes de aprimorar seu trabalho e suas ações nas Comunidades de seu interesse. Como a opinião do eleitor é dinâmica, oferecemos um estudo diferenciado capaz de medir os anseios deste tipo de público. Não basta saber em quem o eleitor vai votar: é preciso conhecer os motivos para que se possa planejar os rumos da campanha eleitoral.
PRÉ - ELEIÇÃO
- Conhecer o perfil e as expectativas de seus eleitores.
- Identificar os pontos fortes e fracos de sua imagem.
- Mensurar seu desempenho em relação aos demais candidatos e opositores.
- Selecionar a melhor composição de coligações.
- Construir o plano estratégico da campanha e do mandato.
- Planejar e avaliar as ações de comunicação.
- Entender e minimizar o impacto de eventos inesperados.
- Monitorar a satisfação dos eleitores com o seu mandato.
- Investigar as percepções e expectativas dos formadores de opinião.
- Tomar decisões sobre mudanças de posicionamento e estratégia.
GOVERNAMENTAL
PESQUISAR, PLANEJAR E MONITORAR.
A INFORMAÇÃO PRECISA É IMPRECINDÍVEL PARA SUCESSO DE QUALQUER GESTOR PÚBLICO
A VIPAZZI tem a experiência e o alcance que você precisa para o sucesso na vida pública. As pesquisas estatísticas são as principais fontes de informação para qualquer indivíduo que busca entender o comportamento da sociedade. Dividem-se em dois tipos: eleitoral e administrativa (em que se investigam os processos de tomada de decisões públicas em diferentes níveis de governo).
Oferece aos gestores o controle e a avaliação contínua de sua administração, identificando, medindo e analisando de forma detalhada a sua gestão pública em todos os segmentos e fornecendo importantes dados para que planeje de forma concisa suas ações e monitore seus resultados.
Exemplo de pesquisas que podem ser aplicadas na avaliação de serviços públicos nas áreas da (saúde, educação, esporte, água e esgoto), com servidores, socioeconômicas, para identificar viabilidade de implementação de políticas públicas e muito mais. Pois as mais diversas instâncias governamentais como Secretárias dos Governos: Federal; Estadual e Prefeituras Municipais são exemplos de contratantes destas pesquisas, para realização de uma gestão eficiente.
- Avaliação de políticas públicas.
- Avaliação de Administrações Públicas.
- Evolução e acompanhamento da atuação do governo, partidos políticos e seus líderes.
- Conteúdo de mensagens políticas e repercussão dos discursos o políticos.
- Acompanhamento do impacto das campanhas de comunicação.
PESQUISA DE MERCADO
Para entender o funcionamento de segmentos específicos do mercado são necessários diversos estudos sobre o comportamento do consumidor. Realizamos este tipo de pesquisa focando nos objetivos específicos do cliente. Este tipo de pesquisa oferece ao cliente informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. É sobre tudo uma ferramenta de trabalho para tomada de decisões.
Alguns tipos de pesquisa de mercado:
- Estudo de Concorrência
- Market Share
- Top of Mind
- Audiência de Rádio/ Jornal/ TV
Pesquisas de Satisfação:
- Satisfação de Clientes
- Satisfação dos Funcionários
- Satisfação de Alunos
- Satisfação do Atendimento